1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

060913 pobre e rico euaEstados Unidos - PCO - A política liberal para "recuperar" a economia nos EUA é cortar salários, resgatar bancos e cortar gastos públicos.


Cálculos publicados no New York Times de 31 de agosto demonstram que a desigualdade econômica cresceu quatro vezes mais durante os três primeiros anos do governo Obama do que nos três primeiros anos de George W. Bush. O jornal comparou o rendimento mediano das famílias, medida no meio da escala de renda, e a renda média, que é a renda de toda a população dividida pelo número de pessoas. A renda média aumentou mais rapidamente que o rendimento mediano, que ficou estagnado, o que mostra o crescimento da desigualdade. O crescimento foi quatro vezes mais rápido durante os três primeiros anos do governo de Obama do que durante o governo Bush.

Os três primeiro anos do governo de Obama são os anos da chamada “recuperação econômica”. Um estudo do econoMista Emmanuel Saez, da Universidade da Califórnia, mostra que desde que foi declarada oficialmente a recessão, em 2009, 93% de toda a renda do país ficou nas mãos dos 1% mais ricos. Os rendimentos desses 1% cresceu 11,6%, enquanto para o resto da população foi de 0,2%.

A política liberal para “recuperar” a economia nos EUA é cortar salários, resgatar bancos e cortar gastos públicos (a tal “austeridade”). Isso só está levando ao enriquecimento maior ainda dos mais ricos. Para os trabalhadores trouxe queda de salários, empobrecimento, empregos precários, temporários, bicos, serviços de meio período etc. Não há “recuperação” nenhuma, mas o repasse da crise sobre a massa trabalhadora para garantir os lucros exobirtantes dos capitalistas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.