1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

030713 troikaGrécia - ACP-PI - Perante a queda do Governo português olhamos com admiração para as reacções assustadoras de Pedro Passos Coelho que está tão embrenhado na ficção que criou que se recusa a perceber que já não tem governo com que mandar.


A troika no entanto, mantém-se intocada e na Grécia anuncia o que sabemos que chegará também a Portugal, caso não mantenhamos a luta contra a austeridade: quer baixar o salário mínimo para 350 euros mensais e acabar com o direito à greve.

O salário mínimo na Grécia é de 586 euros, pelo que a redução equivalente em Portugal seria um salário mínimo de 291 euros (um corte de 40%). A proposta seguinte da troika é criar mini-jobs, empregos a part-time sem ligação com a segurança social ou quaisquer direitos laborais como a greve, a negociação ou o apoio no despedimento. Outra medida que a troika quer ver aprovada é uma lei contra as greves, que autorize os empresários a reprimir e a despedir trabalhadores que façam greves legais. Neste momento o desemprego na Grécia está muito perto dos 30%.

É importante neste momento em Portugal olharmos para o que se passa no país mas não perder o foco de que a destruição massiva em curso tem origem partilhada na troika. Ela exigirá e pressionará qualquer governo a fazer o mesmo que o governo que acaba de cair... Destruir o país.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.