1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

260413 franceFrança - Prensa Latina - A França quebrou hoje uma marca histórica de desemprego, ao registrar um total de três milhões 224 mil pessoas em idade economicamente ativa sem nenhum tipo de ocupação, segundo relatórios do ministério de Trabalho.


A agência estatal Pole Emploi anunciou que ao redor de 36 mil franceses perderam o emprego durante março, ultrapassando assim a cifra estabelecida em janeiro de 1997.

Se forem consideradas pessoas que realizaram alguma atividade de tempo parcial ou com salários reduzidos, a quantidade aumenta para quatro milhões 700 mil no território metropolitano, que inclui a porção continental e a ilha de Córcega.

O fenômeno afeta todos os setores, ainda que o impacto maior esteja concentrado entre menores de 25 anos e maiores de 50.

Os resultados de março colocam em dúvida o objetivo do presidente François Hollande de começar a reverter a curva do desemprego no final de 2013 com as medidas implementadas por seu governo.

Já estão em andamento os programas "Empregos do futuro" e "Contrato de geração", assim como um fundo de 20 bilhões de euros para estimular a competitividade das empresas.

Até o momento, no entanto, os patrões não pareceram dispostos a aceitar os programas, apesar dos estímulos fiscais do executivo.

Da República Popular da China, onde está em visita oficial de dois dias, o presidente Hollande reconheceu que a taxa de desemprego está muito elevada, e diz estar confiante que conseguirá acordos econômicos com o país asiático para contribuir com a geração de oportunidades de trabalho.

Um dos problemas que o executivo deve resolver é o estancamento do Produto Interno Bruto (PIB), que este ano só crescerá 0,1 pontos.

De acordo com os especialistas, para gerar suficientes empregos, o PIB deve aumentar em 1,5% de maneira sustentada, uma cifra da qual a França está bastante longe.

Além disso, dezenas de empresas anunciam planos de reestruturação com a intenção de reduzir a folha de pagamento e os custos operativos.

A defesa do emprego será uma das principais reivindicações durante as manifestações do próximo 1 de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.