1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

greciaGrécia - PCO - Aumento do desemprego para 26% aliado ao número de população que está inativa é superior ao número de trabalhadores oficialmente empregados


Dados divulgados pela agência de estatísticas do governo grego, a Elstat, mostram que a forte retração que tem sofrido a economia do país continua se aprofundando. No mês de setembro, a taxa de desemprego passou de 25,3%, registrado em agosto, para 26%.

Os dados econômicos gregos à medida que são divulgados sempre batem novo recorde. Desde que a pesquisa começou a ser realizada, há 13 anos, este é o maior corte de postos de trabalhos já registrado.

Atualmente, estima-se que o número de trabalhadores sem emprego na Grécia seja de 1,295 milhões, número que quase triplicou nos últimos três anos. Em março de 2009, a taxa de desemprego era de 10,3% e 501 mil desempregados.

Somente nos últimos doze meses, o desemprego grego subiu 7,1%, em setembro de 2011 a taxa era de 18,9%.

A situação grega é extremamente delicada, pois tem uma população economicamente ativa de cerca de cinco milhões de trabalhadores, destes, 3,695 milhões ainda tem emprego. Mas se for considerado o número de adultos que estão inativos, o número de desempregados supera este valor. São 3,373 milhões de inativos e mais 1,295 milhões de desempregados, ou seja, 4,668 milhões sem emprego.

Já o desemprego entre os jovens de 15 a 24 anos beira os 60%, mais que o dobro da média geral de desempregados. A taxa de desemprego entre os jovens gregos é maior que a da Espanha, que já tem o maior índice de desemprego de toda a Europa.

O aumento sem limites do desemprego na Grécia é resultado inegável da pilhagem que o imperialismo mundial, por meio do FMI (Fundo Monetário Internacional), BCE (Banco Central Europeu) e da União Europeia tem feito no País desde o estouro da crise em 2008.

As políticas impostas ao País por meio dos planos de austeridade só aumentaram as demissões e o flagelo social.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.