1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

121127 guindosEstado espanhol - RFI - A Espanha vai pedir cerca de 40 bilhões de euros de ajuda financeira à Europa para socorrer os bancos em dificuldade no país, confirmou hoje o ministro da Economia espanhol, Luis De Guindos. "Para os bancos nacionalizados serão cerca de 37 bilhões de euros e 40 bilhões no total, cerca de 3,5% do PIB", disse Guindos à margem da reunião de ministros das Finanças do bloco, em Bruxelas.


Esse montante leva em conta a injeção de liquidez necessária ao programa de saneamento (bad bank) criado pelo governo para "limpar" o sistema financeiro espanhol de ativos tóxicos herdados com a explosão da bolha imobiliária na Espanha. Também abrange uma parcela de capital que precisará ser investida em bancos não nacionalizados, mas que requerem um fortalecimento de seus fundos próprios. O governo do primeiro-ministro Mariano Rajoy recebeu, em junho, sinal verde do Banco Central Europeu e da União Europeia para utilizar até 100 bilhões de euros de recursos dos fundos de resgate europeus, de forma a socorrer os bancos à beira da falência.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.