1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

211012 londresReino Unido - Vermelho - Milhares de pessoas tomaram as ruas de Londres e outras cidades britânicas neste sábado 20 para protestar contra as medidas tomadas pelo governo que arrocham a economia do país. Os manifestantes exibiam cartazes pedindo "Chega de cortes" e com críticas ao primeiro-ministro David Cameron.


"Essa não é uma crise que vai se resolver com cortes", reclamou Jonathan, um rapaz de 19 anos. "Nós estamos mergulhados na recessão e estamos aqui hoje para mostrar que não vamos suportar por muito mais tempo". Os manifestantes também foram até a residência de Cameron, em Downing Street, para fazer um coro de vaias.

O movimento acabou se concentrando no Hyde Park, onde ocorreu um comício da oposição, em que Ed Miliband, líder da oposição fez críticas consistentes contra Cameron. "Ele insiste num plano econômico que não está funcionando", afirmou Miliband. "A austeridade não é a resposta".

Miliband também foi vaiado pela multidão quando amainou a culpa do atual governo afirmando que qualquer um no poder neste momento também optaria por fazer alguns cortes. Haverá decisões difíceis. Não prometo tempos fáceis", afirmou.

Brendan Barber, secretário-geral da central sindical Trades Union Congress, afirmou que os cortes "estão atingindo os mais pobres e vulneráveis". "Temos uma mensagem clara e forte para o governo. Essa política não está dando certo. Está atingindo nossos empregos, nossos serviços, nosso padrão de vida", protestou.

Dave Prentis, líder do maior sindical do funcionarismo público britânico, o Unison, afirmou que os cortes de governo estão punindo milhares de funcionários públicos. "Estamos aqui pelas milhares de pessoas que não têm uma escolha. Não podemos suportar mais".

Mas Cameron, cujo Partido Conservador divide o poder com o Liberal Democratas, insiste que o arrocho "é necessário" para equilibrar o orçamento do reino. "Hoje Ed Miliband está liderando uma manifestação para protestar contra cada corte de gasto necessário para aliviar o déficit", disparou contra o oposicionista, em uma mensagem postada em sua conta no Twitter.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.