1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210912 workersEstados Unidos - Carta Capital - A desigualdade de renda nos Estados Unidos é pior nos dias de hoje do que na época da escravidão. Foi o que concluiu um recente estudo realizado pelo instituto norte-americano National Bureau of Economic Research e divulgado nesta quinta-feira 20 pelo site Huffington Post.


Na pesquisa, os economistas Peter H. Lindert e Jeffrey G. Williamson – respectivamente das Universidades da Califórnia e Harvard – argumentam que, mesmo levando em conta a escravidão, as colônias da América do Norte eram excepcionalmente igualitárias, quando comparadas com os outros países da época e com os Estados Unidos de hoje.

O estudo faz um levantamento das médias de salários no país entre os anos 1774 e 1860. Os pesquisadores afirmam que antes da Guerra de Secessão (1861-1865), o sul do país era mais rico e igualitário, baseando sua economia no modelo agrícola escravista. Após a Revolução, porém, a região apresenta uma grande queda em sua renda.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.