1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

190912 vietnameVietname - Vermelho - Com os atuais índices macroeconômicos e de crédito, o Vietnã não precisa de ajuda financeira do Fundo Monetário Internacional (FMI) ou do mecanismo ASEAN +3, disse na última quinta-feira o primeiro-ministro Nguyen Tan Dung.


Em uma entrevista exclusiva à VNA, o chefe de governo disse que, nos últimos oito meses, a inflação foi controlada no nível de 2,86 por cento, enquanto o balanço de pagamentos registrou superávit de oito por cento.

As reservas em moeda dobraram desde o início do ano, o valor das exportações chegou a um aumento anual de 20 por cento, e o crescimento do PIB foi aumentando de trimestre para trimestre até uma previsão de 5,5 por cento para todo o ano, disse Tan Dung.

Ele ressaltou que a comunidade internacional elogia as políticas macroeconômicas e os resultados da reestruturação econômica no Vietnã, especialmente no setor bancário.

Sobre a disposição do presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, de ajudar o Vietnã pelo mecanismo ASEAN + 3, o primeiro-ministro explicou que refere-se à iniciativa Chiang Mai sobre diversificação, da qual Hanói é um membro e tem direito de pedir financiamento de emergência .

Ao mesmo tempo, Tan Dung reafirmou o desejo de manter uma estreita cooperação com o FMI e os países da ASEAN + 3, incluindo a supervisão macroeconômica periódica.

Fonte: Boletim de Notícias da Embaixada do Vietnã no Brasil


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.