1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

230812 samarasGrécia - Resistir - O primeiro-ministro grego, sr. Samaras, suplica de joelhos às potências europeias que lhe concedam mais prazo para pauperizar o seu próprio povo.


Promete fazer um corte adicional de 11,5 mil milhões de euros nas despesas do estado grego. E isto num país em que a sua população activa já tem mais desempregados do que empregados. Além de indigno, o comportamento servil do sr. Samaras é catastrófico para o povo grego. Tais súplicas, se atendidas, só serviriam para prolongar ainda mais a agonia da Grécia sob a bota da troika. A única atitude correcta que atende aos interesses do povo grego é aquela defendida pelo KKE: a ruptura com a UE, o BCE e demais organizações imperialistas, com recuperação da soberania monetária e independência nacional.

Enquanto isso, os sociais-democratas do Syriza (os amigos do Bloco de Esquerda português), que tentam a viva-força uma conciliação com a UE, receberam esta semana a resposta que mereciam do presidente do Eurogrupo. Pediram uma audiência ao sr. Juncker e este bateu-lhes com a porta na cara. A UE não quer conciliação. Que isto sirva de lição aos conciliadores em terras lusitanas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.