1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110812 taxAvante! - As maiores empresas mundiais de tecnologia guardam centenas de milhares de milhões de dólares em paraísos fiscais. Segundo informações divulgadas pelo Le Monde e a pela AFP, as empresas Apple (81 mil milhões), Microsoft (54 mil milhões), Google e Cisco (43 e 42 mil milhões, respectivamente), pretendem repatriar parte dos lucros acumulados, mas aguardam que o governo dos EUA faça aprovar uma reforma fiscal que lhes permita distribuir dividendos e investir no país com vantagens tributárias ainda maiores.


De acordo com as mesmas fontes, que citam os cálculos da organização Cidadãos pela Justiça Fiscal, as referidas multinacionais não estão sozinhas, estimando-se que, no conjunto, as maiores corporações dos EUA, da tecnologia à produção de medicamentos, guardem no estrangeiro qualquer coisa como um bilião de dólares a salvo do pagamento de qualquer imposto.

A agência Moody´s, por seu lado, afirma que em Março deste ano 22 empresas norte-americanas de tecnologias de ponta mantinham 70 por cento do total dos lucros acumulados (cerca de 289 mil milhões de dólares) fora dos EUA, e prevê que nos próximos três anos o montante global possa ascender aos 400 mil milhões.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.