1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

120518 aeroporto lisboaPortugal - Esquerda - A greve dos controladores está a provocar o caos nos aeroportos portugueses. Nesta sexta feira, mais de 300 voos foram afetados. A greve dos trabalhadores da NAV é contra as medidas de austeridade governamentais e tem adesão de 100%.


Pela terceira vez neste mês (depois dos dias 11 e 17), os trabalhadores da NAV fazem greve em três períodos de 2 horas por turno: entre as 7h e as 9h, das 14h às 16h e das 21h às 23h.

As greves dos controladores aéreos, que têm tido níveis de adesão de 100%, têm provocado o caos nos transportes aéreos de Portugal, com muitos cancelamentos e atrasos nos voos. Nesta sexta feira, a greve afetará mais de 300 voos. Só a TAP cancelará 50 voos.

Carlos Felizardo da Comissão de Trabalhadores da NAV salienta que a greve é contra a aplicação das medidas de austeridade impostas pelo governo, que provocarão prejuízos anuais de 75 milhões de euros à empresa.

Os sindicatos que representam os trabalhadores da NAV criticam à falta de respostas do governo e a a situação de "instabilidade social sem paralelo" na empresa.

Novas greves estão marcadas para os próximos dias 24 e 25 de maio, também com três períodos de greve em cada dia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.