O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)
Arquivado em: alemanha  greve  capitalismo  

170512 alemanha 3Alemanha - Esquerda - [João Carlos Duarte] Continuam as paralisações convocadas pelo sindicato IG Metall. Trabalhadores de empresas como Bosch, Lenze, Alcoa, KSM, Wabco, Siemens, Volkswagen põemm toda a pressão sobre o patronato.


Independentemente do que possa vir a acontecer com a Grécia, com a Dívida, com o Euro ou com o futuro do Governo Merkel, o Sindicato IG Metall coloca, tal como vem anunciando, toda a sua pressão no patronato alemão.

Cerca de 8.000 trabalhadores de 60 fábricas, no Estado da Baixa Saxónia e na Saxónia paralisaram esta terça, dia 15 de maio, perante a insensibilidade dos patrões. Entre eles estão os trabalhadores da Bosch, Lenze, Alcoa, KSM e Wabco bem como da Siemens, Volkswagen em Osnabruck, KME Germany e Komatso Hanomag.

Também na VW de Wolfsburg, Hannover, Braunschweig, Emden e Kassel foram efetuadas paralisações. Na Volkswagen de Wolfsburg cerca de 20.000 trabalhadores gritaram às portas da fábrica: "Quem quer dar esmolas aos trabalhadores vai ter as consequências", realçou o dirigente do IG Metall, Halmut Meine, em Wolfsburg.

Pediu mais uma vez para que os patrões finalmente contribuam para uma solução dos problemas. O IG Metall aguarda ainda propostas construtivas da direção da VW, às exigências dos trabalhadores, para a reunião já agendada para o próximo dia 25 de Maio.

Para esta quarta-feira 16 de Maio, o IG Metall informou que na cidade de Salzgitter efetuam-se várias paralisações, nomeadamente na Alstom, MAN, Bosch, SMAG e Voth. Informou ainda que está programada uma concentração às 9 horas da manhã, que terá como orador o colega Halmut Meine.

Foto: Volkswagen Wolfsburg: Ttrabalhadores em luta. Foto: Roland Hernstein


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Este conteúdo foi bloqueado. Você não pode postar qualquer comentário.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.