1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

EH-LAB-Sindikatua 01Euskal Herria - ASEH - O LAB insta municípios e deputações a não aplicar a reforma da administração local que o Governo espanhol apresentou na sexta-feira passada; o sindicato abertzale considera que representa um corte de direitos e um ataque à soberania.


«Entre os diferentes agentes sindicais, políticos e sociais, temos de construir um muro que faça frente a todas as imposições do Estado espanhol contra o nosso povo», reclamou o LAB. O EH Bildu fez um apelo semelhante na segunda-feira.

O sindicato anunciou que no dia 1 de Setembro apresentará uma moção nas comissões de trabalhadores das diversas entidades locais e forais para receber o apoio dos delegados contra esta lei.

O LAB sublinhou que os planos do Governo do PP reduzem a prestação de serviços públicos e os afasta dos cidadãos; acabam com a autonomia municipal; acabam com a negociação colectiva, alterando o estatuto dos funcionários da administração local e foral; e constituem mais um ataque à soberania de Euskal Herria.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.