1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

130312 venezuelaVenezuela - Ópera Mundi - Após dois adidos militares dos Estados Unidos terem sido obrigados a deixar Caracas na semana passada, o governo americano ordenou a expulsão de dois diplomatas venezuelanos em seu território, informaram nesta segunda-feira (11/03) à Agência Efe fontes do Departamento de Estado.


Os Estados Unidos notificaram no sábado (09) à Venezuela a expulsão de Orlando Montañéz Olivaras, segundo secretário da Embaixada da Venezuela, e Víctor Camacaro Mata, funcionário consular, que segundo as mesmas fontes já retornaram a seu país.

"Recebemos notícias da embaixada venezuelana de que já saíram do país", disse o funcionário, que exigiu anonimato porque não estava autorizado a falar publicamente sobre o assunto.

O governo norte-americano tomou a decisão em virtude do artigo 9º da Convenção de Viena sobre relações diplomáticas entre países e o artigo 23º, referente às relações consulares.

Na terça-feira passada, o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o ministro das Relações Exteriores, Elías Jaua, anunciaram a expulsão de David Delmonaco e David Kostal, ambos da legação norte-americana em Caracas.

O governo venezuelano acusou os funcionários de "propor projetos desestabilizadores" a militares venezuelanos, algo que o Departamento de Estado e o Pentágono negaram categoricamente.

A expulsão aconteceu pouco antes do anúncio da morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que faleceu após lutar contra um câncer por mais de um ano e meio.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.