1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

080812 gravatasEstado espanhol - Primeira Linha - No quadro de um ataque sem precedentes aos já precários direitos de que goza a classe obreira, os sindicatos maioritários continuam alheios ao sofrimento das trabalhadoras e trabalhadores e a mendigar aos responsáveis por tantas reformas e cortes antipopulares o que nom se atrevem a pelejar na rua.


Se há uns dias informávamos da surpreendente reuniom mantida polos líderes de CCOO e UGT com a chanceler alemá Ángela Merkel e do peculiar encontro mantido com o presidente espanhol para o informar do calendário de mobilizaçons contra as suas políticas, ontem mesmo Toxo e Méndez mantivérom umha reuniom com o monarca espanhol para lhe transmitir a sua preocupaçom pola situaçom económica e comunicar-lhe a sua intençom de convocar um referendum sobre as políticas do governo do Partido Popular.

Sem dúvida, o encontro mantido serviu para que o monarca comece mais tranquilo se cabe o seu periodo vacacional, convencido da docilidade das organizaçons sindicais que detenhem a representaçom maioritária dos trabalhadores e trabalhadoras do Estado espanhol. Além disso, é incomprensível o roteiro desenhado por CCOO e UGT que parecem empenhados em semear a confusom, reunindo-se com a chefe de Estado que, recordemos, apoiou com a sua presença no Conselho de Ministros do passado 10 de julho as políticas do Partido Popular.

Ainda às portas do resgate que ameaça com aprofundar a ofensiva burguesa e espanholista, CCOO e UGT continuam empenhados em procurar vias que mantenham os trabalhadores e trabalhadoras longe das ruas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.