1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

150612 reunificaCoreia do Norte - Prensa Latina - Coreia Democrática chamou hoje a impulsionar a reunificação com a Declaração de 15 de junho como guia dessa causa, ao comemorar o décimo segundo aniversário do documento adotado em uma cúpula entre o norte e o sul.


Um editorial do jornal Rodong Sinmun ressalta que "entre nós, os cidadãos", principal espírito desse texto, constitui um ideal patriótico indicador do caminho da independência e a grande unidade.

Acrescenta que o tempo decorrido desde então demonstra claramente a vitalidade e validade da declaração, e os coreanos aprenderam que sua implementação garante a reunificação e um futuro brilhante para a nação.

O órgão do Partido do Trabalho da Coreia precisa que quem simpatizam com a verdade e justiça de "entre nós, os cidadãos" impulsionam o movimento pela reunificação e ao mesmo tempo recusado a ingerência de forças agressoras com um firme espírito de independência.

Enquanto, outro editorial pela efeméride do jornal Minju Joson, ao reconhecer que ainda existem obstáculos no caminho da luta por implementar a citada declaração, assinala que "nenhuma força poderá avariar a vontade da nação pela reunificação".

O mencionado documento estabeleceu ademais bases para iniciar a cooperação econômica intercoreana, entre outras decisões.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.