1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

120612 ugandaUganda - Sermos Galiza - As desafortunadas palavras com as que o presidente do Governo espanhol tentou animar a De Guindos -"Aguenta. Somos a quarta potência da Europa. Espanha não é Uganda"- cairam mal no país centroafricano, que fez descer a inflação em sete pontos num ano graças à banca pública.


"Aguenta. Somos a quarta potência da Europa. Espanha não é Uganda". Foi a mensagem de texto que o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoi, enviou ao seu ministro de Economia, Luis de Guindos, ao início da reunião d@s ministr@s de Economia e Finanças do Eurogrupo para negociar o resgate à banca. E Uganda respondeu a mensagem: "A nós não nos tiveram que resgatar, nem pedimos ajuda ao FMI. Passamos de 25% de inflação a 18% com uma banca nacional africana e sem pedir nenhum empréstimo, coisa que não podem dizer outros países... como a Espanha".

São as palavras do colaborador do Governo ugandês em Espanha, Santiago Jiménez, quem reclamou que "estaria bem uma desculpa". Apesar de que os níveis de desenvolvimento na república centroafricana ficam longe dos registados no Estado espanhol, reduziu a inflação em sete pontos no passado ano e leva dez anos sem conflitos no seu território. "Usar Uganda numa frase como a de Rajoi é alimentar um estereótipo do que tratamos de fugir", disse Jiménez, e anunciou que transferirá o conteúdo da mensagem de Rajoy ao Governo ugandês.

Foto: FrickWiki


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.