1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

030612 irlandaRepública da Irlanda - Resistir - [PCI] O Partido Comunista da Irlanda congratula as centenas de milhares dos nossos companheiros cidadãos que, apesar da intimidação e chantagem por parte do Estado e dos seus mestres em Frankfurt e Bruxelas, bem como secções dos mass media, votaram contra o tratado de austeridade permanente.


Mais uma vez a classe trabalhadora saiu às centenas de milhares para votar Não, tal como o fizeram muita gente dos pequenos negócios, auto-empregados, agricultores familiares e desempregados – todos eles recusando-se a dobrar os joelhos e ceder às intimidações. Eles permaneceram de pé por si próprios, pelas suas famílias, suas comunidades e seu país.

Muitos que votaram Sim fizeram-no por medo e apreensão acerca do que o futuro nos reserva. O que o resulta mostra não é a vontade do povo e sim o medo do povo.

Se bem que o governo possa ter assegurado um voto Sim, ele mais certamente perdeu a confiança que o povo nele havia depositado. Isto é particularmente verdadeiro para o Partido Trabalhista. O que o espera na próxima eleição é o mesmo destino que sucedeu ao Partido Verde e ao Fianna Fáil .

Isto é igualmente verdade para secções importantes do movimento sindical, aquelas que activamente fizeram campanha pelo voto Sim bem como aquelas que permaneceram silenciosas, recusando-se a opor-se à linha do Partido Trabalhista. Progressivamente eles tornar-se-ão supérfluos, pois a nova situação exigirá maior liderança e soluções mais radicais do que aquelas que eles são capazes de entender, muito menos de providenciar.

Este tratado, juntamente com o seu irmão gémeo, o Mecanismo Europeu de Estabilidade, não proporcionará nem estabilidade nem crescimento, não proporcionará uma solução para a crise profunda no cerne do sistema. Ele, de facto, aprofundará a sua crise. A crise da dívida, tanto neste Estado como por toda a UE, é antes um sintoma da crise mais profunda do próprio sistema.

A dívida corporativa socializada não irá desaparecer e este governo é incapaz de fazer o que quer que seja acerca dela, excepto agarrar-se à cauda da Alemanha na esperança de umas poucas migalhas de alívio.

Agora há claramente uma plataforma significativa sobre a qual construir uma resistência real do povo a este governo e à UE. Estão a construir-se as forças para dar uma nova direcção ao nosso país, substituir o medo pela esperança, transformar a cólera em energia para a construção de um país diferente: uma Irlanda igualitária.

01/Junho/2012

[*] Partido Comunista da Irlanda


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.