1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

010815 erdogSíria - Prensa Latina - O Ministério das Relações Exteriores sírio, queixou-se ao secretário-geral da ONU e ao Conselho de Segurança sobre o apoio da Turquia a mercenários que passam através de suas fronteiras.


A carta, publicada quinta-feira (30) na mídia local questionou alegados esforços de Ancara na luta contra o Estado Islâmico (EI) e a Frente Al-Nusra

Também condenou a pilhagem, o tráfico de antiguidades e o roubo de petróleo, trigo e algodão pelo grupo extremista EI com o consentimento do governo liderado por Recep Tayyip Erdogan, em troca de armas e de serviços logísticos utilizados para causar mais sofrimento ao povo sírio.

O Ministério das Relações Exteriores também denunciou o desmantelamento e a pilhagem de fábricas nas mãos de terroristas e treinamento militar concedido pelo governo turco.

Segundo a carta, se a Turquia e outros países vizinhos cumprirem as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas na luta contra o terrorismo, desapareceria 70 por cento dos elementos que causam a crise na Síria.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros reiterou que a erradicação ao terrorismo requer um esforço coletivo, tanto a nível regional como internacional.

Este esforço, "deve basear-se nos princípios de cooperação construtiva e de respeito à soberania dos Estados e aos interesses de seus povos".

Ele ainda reiterou que o Governo turco deveria assumir a responsabilidade por seu apoio ao terrorismo, que continua a causar derramamento de sangue e sofrimento de milhões de sírios.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.