1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

230515 nato syrizaGrécia - PCB - Bastaram algumas reuniões da OTAN para a adaptação do novo governo "de esquerda-patriótica" SYRIZA-ANEL.


KotziasA adaptação do governo que se converteu em um propagandista principal da OTAN, da própria barbaridade imperialista, não deveria nos surpreender. De qualquer maneira, o Ministro de Exteriores, N. Kotzias e seu governo trabalharam duro nestes poucos meses, confirmando desde o princípio que vão atuar em prol dos interesses da burguesia. Isto foi demonstrado pelas bases militares dos EUA e da OTAN em Suda, em Aktio e em outros lugares, que continuam sendo, sem obstáculos, pontos de lançamento de ataques que semeiam a morte dos povos, para servir aos interesses dos imperialistas. Isto é demonstrado pela participação da Grécia, junto com os EUA e Israel, em recentes e extensos exercícios militares. Isto é demonstrado com a participação do país nos planos imperialistas da UE na Ucrânia, na África, no Oriente Médio, etc.

Do mesmo modo em que aplica a estratégia da União Europeia, aplica também a estratégia da OTAN com pretextos de "confrontação dos jihadistas", "defesa das populações cristãs", algo que envolve o país e o povo estrangeiro em grandes perigos. Isto é demonstrado também pelo pagamento de 500 milhões de dólares para a modernização de aviões que serão utilizados na cooperação naval para as necessidades da OTAN, o dobro da quantidade proporcionada pela lei do governo para a chamada "crise humanitária", ou seja, para mitigar as consequências mais extremas da pobreza.

Além disso, o Ministro de Defesa do governo SYRIZA-ANEL, P.Kammenos, ofereceu entregar uma ilha grega no sudeste Egeu aos EUA, para convertê-la em uma nova base militar da força aérea.

Por isso, não nos surpreendamos! Já basta de ilusões! O governo SYRIZA-ANEL representa dignamente a burguesia e a UE e disse através da canção que "nós somos... (também) a OTAN".

Milhares de manifestantes expressaram sua reação a tudo isto ao participar, em 17 de maio, da 35ª Marcha Anual pela Paz (42 quilômetros), de Maratona até Atenas, organizada pelo "Comitê Grego pela Distensão Internacional e a Paz" (EEDYE).

O Secretário Geral do CC do KKE, Dimitris Koutsoumpas, tomou parte no evento e fez a seguinte declaração aos representantes dos meios de comunicação:

"Em três meses, o governo encontrou tempo e dinheiro para assinar um acordo com a companhia estadunidense Lockheed, para investir 500 milhões de dólares na manutenção de aviões velhos, para satisfazer as necessidades da OTAN.

Os ministros do governo têm tempo para festas, têm tempo para dizer que ampliarão a base de Suda, que é necessário construir uma nova base da OTAN em uma ilha do Egeu, têm tempo para dizer que as Forças Armadas de nosso país estão à disposição das intervenções dos EUA e da OTAN na região do Mediterrâneo. No entanto, não têm tempo para resolver os problemas do povo, para cancelar os acordos e as leis de austeridade.

Ao contrário, estão preparando um novo acordo vergonhoso, com novas medidas antipopulares, chantageando o povo cm dilemas falsos e enganosos, para convertê-lo em cúmplice de sua política.

A marcha maratoniana, assim como outras mobilizações militantes e atos de resistência levados a cabo neste período em nosso país, mostram o caminho, tanto por sua história como por seu conteúdo, que cada militante, cada pessoa de boa vontade deve seguir, contra as guerras e as intervenções imperialistas contra a UE e a OTAN contra os monopólios e seu poder."

O vídeo do KNE sobre a participação de N.Kotzias no "coro" da OTAN e as declarações de P.Kammenos (o vídeo terminar com a palavra de ordem: "Nem terra e nem mar para os assassinos dos povos") pode ser assistido em: https://youtu.be/vJwr3GwqZ_M

Boletim de informação
Da Seção de RI do Comitê Central do KKE

Clicar aqui para ver as fotografias da 35ª Marcha Maratoniana. 

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.