1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

sionismoIsrael - Avante! - Em sua edição desta quinta-feira (26), o jornal do PC Português, Avante!, discorre sobre as novas construções nas colônias ilegais israelenses na Cisjordânia. O jornal aponta um aumento de 40% em 2014 em relação ao ano anterior, citando a ONG Peace Now como fonte.


De acordo com a organização, 3.100 habitações foram construídas e outras 4.485 residências foram projetadas nos territórios palestinos ocupados, cifra que representa "um recorde na última década".

Desde meados de março de 2013, foram edificados ou iniciados os projetos de mais de dez mil casas em 44 colônias, considerados ilegais à luz do direito internacional. Números que, para a Peace Now, "mostram que Benjamim Netanayhu faz tudo para tornar impossível uma solução para ambos os estados – israelense e palestino".

Mas a inviabilização de uma solução política para o conflito árabe-israelita que o sionismo e os seus sustentáculos fomentam, passa, também, pela criminalização das vítimas. É o caso da recente condenação, por um tribunal dos EUA, da Autoridade Nacional Palestina (ANP) e da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) ao pagamento de 193 milhões de euros em indemnizações pelos atentados cometidos em Israel, entre 2001 e 2004.

A ANP já considerou "negativa" a sentença, ao passo que o governo de Israel, através do seu ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, qualificou-a de "vitória moral para o Estado de Israel e para as vítimas do terrorismo".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.