1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

abbasONUPalestina - Vermelho - O Presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmoud Abbas pediu, na sexta-feira (26), na Assembleia Geral das Nações Unidas, pelo fim da ocupação do regime israelense.


"É hora de acabar com a ocupação", disse o presidente da Autoridade Palestina, em seu discurso na plenária da sessão da 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas que ocorre em Nova Iorque, EUA. Também denunciou as políticas racistas do regime de Israel contra a Palestina e enfatizou que esse regime visa prosseguir e reforçar as suas políticas expansionistas na região.

"Nós somos as únicas pessoas que ainda estamos sob ocupação no mundo", afirmou Abbas que acrescentou ainda sobre que as crianças palestinas merecem os esforços do mundo para não terem a infância anulada novamente.

Ele também condenou os crimes de guerra e genocídio cometidos pelo regime em Tel Aviv durante suas recentes ofensivas, que duraram mais de sete semanas, contra a Faixa de Gaza, deixando 2.160 palestinos mortos, a maioria civis.

"Não esquecemos, não perdoamos e não vamos permitir que criminosos de guerra escapem da punição", disse o líder palestiniano.

Além de criticar a postura de alguns países do mundo em relação a barbárie israelense em Gaza, disse que o regime israelense foi eleito em 2014 para "fazer uma nova guerra de genocídio contra o povo palestino. Uma série de crimes de guerra absolutos diante dos olhos e ouvidos do mundo inteiro", lamentou.

Israel é o único membro da ONU que nunca apresentou os limites definitivos das suas fronteiras (condição básica para qualquer outro país de formar parte nesta organização) e leva incumpridas 26 resoluções, algumas delas de grande importância e gravidade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.