1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

dronesPaquistão - Prensa Latina - Seis pessoas não identificadas foram mortas hoje por um drone estadunidense que destruiu uma casa e um veículo na província paquistanesa do Waziristão do Norte, no nordeste do país, onde o Exército realiza uma vasta operação contra os talibãs.


O quinto do seu tipo até agora, neste ano, o ataque aconteceu na área de Datta Khel, localizada nas regiões tribais vizinhas ao Afeganistão.

Testemunhas presenciais disseram à rede de televisão privada Geo News que o avião teleguiado disparou vários mísseis contra aqueles objetivos e posteriormente outros sobrevoaram a região, deixando os moradores da região aterrorizados.

Nas três primeiras semanas de junho, depois de uma pausa de mais de cinco meses e meio, o Waziristão do Norte foi alvo de quatro ataques de aviões não tripulados norte-americanos, com mais de 20 supostos talibãs mortos.

Segundo analistas e especialistas militares, não é casual a coincidência entre as renovadas incursões dos aviões-robôs e a ofensiva do exército paquistanês contra os rebeldes, iniciada no dia 15 de junho.

Alguns preveem inclusive que os ataques dos drones crescerá como parte de um acordo secreto entre Washington e Islamabade para reforçar a operação bélica naquele território e realizar um golpe nos insurgentes antes da retirada das tropas estadunidenses do Afeganistão.

Mas o governo paquistanês assegura que sempre condenou e condenará essas incursões aéreas, por serem contrárias à soberania e a integridade territorial do país.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.