1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

4bb4bd11d4f6cdabcafb11772f74ac5d_article.jpgEstados Unidos - Russia Today - [Tradução do Diário Liberdade] Os estadunidenses, que representam 5% da população mundial, vivem detrás da cortina da rede CNN, e não veem que os outros 95% do planeta já começaram a viver no "mundo pós-estadunidense", opina o analista econômico Max Keiser.


O mundo unipolar se converteu em multipolar. Segundo o analista, "somos testemunhas da ruptura da hegemonia global da ideologia dominante do século XX". "No âmbito internacional há novos atores políticos, inclusive os países do BRICS, que veem o mundo de maneira muito diferente e têm os recursos e o capital suficientes para formar seu próprio destino", disse Keiser.

Segundo o apresentador do programa 'Keiser Report' na RT, as ações e declarações de John Kerry e Hillary Clinton, que usam seus "métodos habituais de pressão ideológica global", mostram que eles "estão parados no tempo da hegemonia estadunidense".

Os estadunidenses e seus líderes parecem não estar conscientes da situação real, já que assistem à CNN e acreditam na veracidade das suas reportagens sobre a Ucrânia. "Viver destrás da cortina da CNN significa que os 330 milhões de estadunidenses estão gradualmente separando-se do resto do mundo, que está avançando", disse Keiser.

Os EUA não devem resolver todas as suas disputas com o uso de drones ou impondo autocraticamente sua vontade e "executando os seus inimigos políticos, incluindo cidadãos estadunidenses, tanto nos EUA como no exterior", acredita Max Keiser.

"Seria muito bom deixar de sentir vergonha cada vez que John McCain, John Kerry ou Hillary Clinton falam em público", destaca Keiser, que aconselha, enquanto isso, informar-se sobre o que estão fazendo os outros 95% do mundo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.