1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

120414 israel ira euaIsrael - Irã News - O Governo de Israel lançou um satélite militar, com o objetivo de realizar atividades de espionagem sobre o programa de energia nuclear do Irã e os grupos antisrael de resistência na região. O ministro israelense de assuntos militares anunciou na quarta-feira (9) ter lançado a 'Ofek 10', considerado o sexto satélite espião do regime em Tel Aviv.


Segundo a imprensa israelense, o projeto tinha uma base de custo de 42 milhões de euros e foi financiado principalmente pelo maior doador do Partido Republicano dos Estados Unidos, o pró-Israel Sheldon Adelson.

Esses fundos doados por magnatas estadunidenses ao governo de Israel se somam a um apoio militar no valor de cerca de 3,1 bilhões de dólares que o regime de Israel recebe anualmente a partir de Washington, como parte de um acordo em vigor por dez anos.

O regime e Tel Aviv têm satélites espiões em órbita desde 1988 e a entrada em serviço do novo dispositivo coincide com uma escalada de ameaças de ataques a instalações nucleares iranianas.

O governo israelense acusa repetidamente o Irã de buscar fins bélicos sobre as suas atividades nucleares e ameaçam a nação iraniana com uma opção militar, em uma tentativa de forçar Teerã a suspender seu programa de energia nuclear pacífica.

Isso ocorre enquanto o regime Tel Aviv tem armazenado entre 200 e 400 ogivas nucleares e é considerado o único possuidor de armas nucleares no Oriente Médio, e que nunca permitiu acesso internacional dos inspetores da ONU as suas instalações nucleares.

Enquanto isso, o Irã também rejeita as acusações israelenses, e adverte que qualquer agressão militar contra seu território pelo regime de Tel Aviv vai receber uma "resposta esmagadora".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.