1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

c1df319bed1d9b80c8b92b7622134224_article.jpgUnião Europeia - Russia Today - [Tradução do Diário Liberdade] A União Europeia investe centenas de milhões de dólares no desenvolvimento do programa de aviões não-tripulados sem fazê-lo público, segundo denuncia um grupo de defesa dos direitos humanos em um informe.


 Os autores do informe 'Eurodrones, Inc.', elaborado pelo grupo de defesa de direitos humanos Statewatch, advertem que a UE está fomentando em segredo a "militarização" da região.

"Eurodrones, Inc. conta a história de como os cidadãos europeus subsidiam sem sabê-lo, através de seus impostos, a indústria de drones, mas seguem excluídos sistematicamente de qualquer debate sobre seu uso. Por trás das promessas vazias da consulta os funcionários da UE entregaram grande parte do desenvolvimento dos programas de drones às empresas europeias de defesa e de segurança que buscam tirar proveito dela. A tendência atual aponta a um uso cada vez mais militarizado e repressivo de drones que afetará amplamente a privacidade e os direitos humanos dos cidadãos da Europa e outros países", reza a descrição do estudo.

Segundo o informe, a UE gastou mais de 315 milhões de euros (430 milhões de dólares) na criação das tecnologias de drones desenvolvidas com um fim específico, como a vigilânia policial ou das fronteiras.

Ainda que os autores do informe não critiquem diretamente a investigação dos drones, dão ênfase no fato de que o programa atual está "fortemente inclinado aos interesses dos grandes contratistas de defesa".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.