1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

síria exercitoSíria - Prensa Latina - Milhares de cidadãos marcharam hoje em várias cidades sírias contra os atos terroristas da chamada oposição armada e para apoiar as ações do Exército.


Na província nordestina de Deir Ezzor, centenas de vizinhos do bairro de Al-Jourah saíram às ruas com bandeiras nacionais para defender os valores nacionais, bem como o apoio às operações antiterroristas realizadas pelas Forças Armadas.

Ao mesmo tempo da marcha, grupos extremistas islâmicos opostos ao governo do presidente Bashar Al-Assad lançaram duas granadas de morteiro contra moradias do bairro de Al-Qusour dessa cidade.

De acordo com fontes policiais locais, dois cidadãos ficaram feridos pela explosão das granadas, que também causaram danos materiais nas casas próximas ao lugar dos impactos.

Assim mesmo, na cidade de Deraa, capital da província síria de mesmo nome na fronteira com a Jordânia, centenas de moradores ocuparam várias ruas com mensagens nas quais reafirmavam sua identificação com os princípios defendidos neste momento pela delegação oficial de Damasco à conferência de paz de Genebra.

Por outra parte, em Damasco, mas de cem manifestantes da comunidade de Al-Midan, ao sul da cidade velha da capital, saíram para manifestar seu apoio à luta do Exército Árabe Sírio contra o terrorismo.

Esse tipo de manifestações populares não se viam nas ruas das cidades sírias desde o início do conflito, há três anos.

Analistas locais consideram que seu ressurgimento é demonstração do crescente controle de regiões estratégicas do país por parte das tropas governamentais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.