1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

310713 sudaoSudão - Desacato - Briga começou entre duas pessoas mas logo virou uma batalha entre as duas tribos que durou mais de dez horas.


Pelo menos 136 pessoas foram mortas em confrontos entre tribos rivais na região de Darfur, no Sudão. "Os confrontos ocorreram na segunda-feira (29/07) entre as tribos de Miseria e Al Salamat", disse o líder da tribo Miseria, Ahmed Abdul-Rahman Al Dikhairi, acrescentando que "108 membros da tribo Al Salamt e 28 da tribo Miseria foram mortos nos confrontos".

Segundo ele, a briga começou entre duas pessoas mas logo virou uma batalha entre as duas tribos que durou mais de dez horas. O líder tribal disse que os confrontos cessaram, mas a situação continua tensa na região. As duas tribos assinaram em 3 de julho uma trégua que previa o pagamento de compensações recíprocas e o regresso dos refugiados.

A missão conjunta das Nações Unidas e da União Africana no Darfur aponta as rivalidades tribais como a principal causa de tensão na região, que resultaram em cerca de 300 mil novos refugiados nos primeiros cinco meses de 2013, o dobro do total nos dois anos anteriores.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.