1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

decixEstados Unidos - La Radio del Sur - [Tradução de Diário Liberdade] O prófugo agente de segurança estadunidense Edward Snowden filtrou novos dados que demonstram que as agências de inteligência dos EUA espionavam o tráfego da Internet procedente da Rússia e Europa oriental, indica o Financial Times.


De acordo com os novos dados que o ex-contratado da CIA pôs à disposição do semanal alemão Der Spiegel nessa sexta-feira, a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) e a CIA obtiveram acesso ilimitado a um dos maiores nós de Internet, o DE-CIX, situado na cidade alemã de Frankfurt.

Os serviços secretos dos EUA centraram seu interesse no tráfego procedente da Rússia. Segundo a documentação apresentada por Snowden, através do DE-CIX se transmite a maior parte dos dados procedentes da Rússia, Europa oriental e Oriente Médio.

Devido a sua posição geográfica favorável, assim como a existência de um importante centro financeiro, por Frankfurt, através do nó DE-CIX, passa mais tráfego de Internet que por outras cidades. Nos horários de pico, o fluxo através do centro frankfurtiano alcança os 2,5 terabytes por segundo.

 

Com informações de Rusia Today


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.