1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

210413 obamasiriaSíria - Vermelho - Washington anunciou neste sábado (20) sábado que destinará mais 123 milhões de dólares à oposição armada síria como ajuda material aos mercenários que buscam derrocar o governo de Bashar al-Asad.


Ao término de um encontro dos denominados Amigos da Síria, realizado em Istambul, Turquia, o secretário norte-americano de Estado, John Kerry, afirmou que os Estados Unidos aumentarão o pacote total de sua ajuda destinada aos opositores armados sírios para um total de 250 milhões de dólares.

"O presidente (Barack Obama) me pediu que aumentem nossos esforços", declarou o chefe da diplomacia estadunidense, em uma coletiva de imprensa conjunta com seu homólogo turco, Ahmet Davutoglu.

Kerry destacou que a ajuda suplementar norte-americana se estenderá mais além das rações alimentares militares e dos kits de ajuda médica para incluir outros tipos de "equipamentos não letais".

A autoridade estadunidense instou os dez países ocidentais e árabes do denominado grupo de Amigos da Síria a incrementar sua ajuda aos opositores na Síria para alcançar o total de um bilhão de dólares.

Na véspera do encontro, o Reino Unido e a França propuseram levantar o embargo da União Europeia (UE) sobre a entrega de armas aos terroristas que operam na Síria a fim de inclinar a balança militar a favor desses combatentes, apesar do temor de que as armas caiam em mãos de grupos vinculados à Al-Qaida.

O ministro russo de Relações Exteriores, Serguei Lavrov, ao manifestar o rechaço de Moscou ao denominado grupo dos Amigos da Síria, expressou na última quarta-feira (17) que tal formação só joga um papel "negativo".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.