1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

assadSíria - Russia Today - O presidente sírio Bashar al Assad acusou o Ocidente de estar financiando a al-Qaeda. Disse também, em entrevista distribuída pelo canal estatal Al Ikhbariya, que esses países pagarão muito caro pela decisão de apoiar um grupo terrorista.


"O Ocidente já pagou muito caro por ter ajudado a al-Qaeda no Afeganistão, no início. Hoje está fazendo o mesmo na Síria, na Líbia e em outros pontos. Também pagará caro por isso, no coração da Europa e dos EUA" – disse Al-Assad.

Para o presidente da Síria, seu país está posto como alvo de um projeto colonialista. "Tentam ocupar a Síria com forças vindas do exterior" – disse o presidente, que continuou: "Estamos em guerra. Já disse e repito: a Síria não se renderá nem se submeterá."

"Nossa única opção é a vitória. Se não vencermos, a Síria será destruída. Essa não é opção aceitável para nenhum cidadão" – disse o presidente Bashar al-Assad.

O presidente Assad questionou o papel da Jordânia no conflito sírio; disse que não consegue entender como é possível que "centenas de mercenários armados entrem em território sírio, pela Jordânia, quando a Jordânia tem meios para deter qualquer pessoa que porte uma pistola, que seja, e que planeje juntar-se à resistência palestina".

As declarações do presidente sírio foram divulgadas uma semana depois que o grupo jihadista Frente al-Nusra, dos mais influentes entre os rebeldes sírios, jurou lealdade à organização terrorista Al-Qaeda. "Não estamos em guerra para liberar território sírio: estamos em guerra contra o terror."

A entrevista foi ao ar nessa 4ª-feira, 17 de abril, dia em que a Síria comemorou os 67 anos do fim da dominação francesa no país.

Veja aqui o vídeo da reportagem do canal Russia Today TV da entrevista de Assad distribuída pela RTTV.


Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.