1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

280313 yahya-abuzakariaSíria - Prensa Latina - O destacado pensador e jornalista árabe Yahya Abuzakaria afirmou que a crise síria desmascarou as manobras de meios de comunicação que desinformam e propagam falsas notícias sobre os acontecimentos no país.


Atualmente, os cidadãos árabes perderam a confiança em grande parte dos meios de imprensa, muitos deles empenhados em destruir o legado árabe, assegurou o intelectual durante uma conferência realizada ontem na Universidade de Tishreen, na costeira província síria de Latakia.

Abuzakaria destacou que o governo desarticulou todos os projetos preparados para socavar a unidade e estabilidade social, graças também à ofensiva e avanços nesse sentido do Exército Árabe Sírio contra os grupos mercenários, armados e financiados por países do Golfo Arábico e dos Estados Unidos, denunciou.

A reportagem da agência de notícias SANA, que reproduz o conteúdo da conferência, destaca que "todo mundo está convencido de que a solução política é a única via para esta nação do Levante, com o objetivo de construir um novo país".

O intelectual enfatizou que Damasco representa a legitimidade árabe e um dos pilares no denominado Eixo da resistência.

Na opinião do orador, o sionismo israelense e outras correntes extremistas como o salafismo trabalham para destruir o mundo muçulmano, o que leva à decadência da civilização e do progresso nos países árabes, concluiu.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.