1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

260313 escocia livreEscócia - Sermos Galiza - A diferença de voto entre partidários e unionistas diminui a 10 pontos com um novo inquérito publicado polo Sunday Times que se realizou após o anúncio da data do referendo. O partido mais valorizado é o Scottish National Party.


O anúncio da data definitiva do referendo na Escócia, prevista para o 18 de setembro de 2014, impulsionou o aumento de independentistas frente ao Reino Unido. Um inquérito publicado polo jornal Sunday Times, realizado quando já se figera público o dia da consulta, mostra que o apoio ao "Sim" é de 36%, ao Nom de 46%, e ao "Nom sabe" de 18%. 

As campanhas em prol da independência da Escócia figérom crescer até 2% a simpatia por esta opçom enquanto a dependência ao RU desceu 1%. O inquérito mostra, segundo o jornal escocês Newsnetscotland.com, umha "lenta erosom" no número de votos contrários a um estado próprio.

Confiança no SNP

No inquérito também há espaço para valorizar o apoio às diferentes forças políticas desse país. O resultado obtido mostra que o partido político melhor valorizado é o Scottish National Party (SNP) com 47% do apoio para o Parlamento, 2% mais que em 2011. Trabalhistas, Conservadores e Liberal-democratas reduzem o apoio entre 2% e 3%. 

Annabelle Janet Ewing, parlamentária do SNP, assegurou a Newsnetscotland.com que "com a data do referendo definida, este inquérito mostra que as pessoas na Escócia acreditam mais que as decisons sobre nós devem ser decisons feitas por pessoas na Escócia, e que só vai garantir o "Sim" ter essa oportunidade".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.