1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

040912 democraciaespanolaPaísos Cataláns - VilaWeb - O coronel espanhol Francisco Alamán Castro, que sexta-feira passada ameaçou publicamente com uma intervenção militar se Catalunha se independizava, assegura que numerosos colegas do exército lhe deram apoio e exije a imediata detenção dos deputados Alfred Bosch, Joan Tardá e Uriel Bertran "por quererem romper Espanha e por alta traição".


Alamán manifestou este parecer em entrevista publicada no jornal Alerta Digital, desde onde já fez anteriormente públicas as ameaças.

Depois das críticas e as petições de cessamento que exprimiram partidos como Esquerra Republicana de Catalunya (ERC) e Solidaritat Independentista, Alamán diz que recebeu muito apoio. 'Chegarom-me de toda Espanha, inclusive colegas dos quais não sabia nada desde havia anos. Agradeço a todos eles as mostras de afecto e de companheirismo'.

Ademais, Alamán pede que sejam presos os deputados Alfred Bosch e Joan Tardá, de ERC, e Uriel Bertran, de Solidaritat. 'Exijo a sua imediata detenção por quererem romper Espanha e por alta traição'. E acrescenta: 'Exijo também a imediata ilegalização de todos os partidos que tenham como principal objectivo a ruptura da nação'.

Através de Esculca

Foto: Mislata Contrainfos


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.