1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

030812 dronesIémen - Vermelho - Pelo menos cinco pessoas morreram neste domingo (2) após um ataque de um avião norte-americano não-tripulado na província de Al Bayda, ao sudeste da capital iemenita Sanaa.


Há quem diga que cinco combatentes da rede terrorista Al Qaeda morreram no bombardeio, enquanto um dirigente tribal assegurou que os mortos eram todos civis.

Abdullah al Sania, uma das testemunhas, disse que o ataque foi lançado contra um grupo de homens armados na zona de Al Manasih, situada no norte da cidade de Radaa, a cerca de 270 quilômetros ao sudeste de Sanaa, onde os cinco corpos que ele afirma serem da Al Qaeda foram encontrados.

No entanto, um dirigente tribal de Radaa, que pediu para não ser identificado, disse que "o bombardeio matou nove cidadãos inocentes sem qualquer relação com a Al Qaeda".

Segundo esta fonte, o ataque do avião norte-americano estava possivelmente dirigido contra o veículo de Abdelrauf al Dahab, um integrante da Al Qaeda, que, por sua vez, conseguiu escapar do bombardeio.

Os aviões não tripulados norte-americanos, utilizados com autorização das autoridades iemenitas na luta contra o grupo terrorista no Iêmen, efetuaram dezenas de ataques deste tipo nos últimos meses. Muitos deles, deixando várias vítimas civis.

A ofensiva mais recente, ocorrida na última sexta, causou a morte de oito pessoas na província de Hadramut, no sudeste do país, entre eles um dos dirigentes da Al-Qaeda no Iêmen, Khalid Batis.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.