1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

290113 mercado chinaChina - RBA - Entre as ações, estão premiar quem consomem tudo o que foi pedido ou quem leva sobras para casa.


A China colocou em prática a partir de hoje (29) uma série de iniciativas para evitar o desperdício de alimentos em restaurantes. Entre as ações, estão premiar os que consomem tudo o que foi pedido ou os que levam sobras para casa. A campanha será feita em várias regiões do país. As informações são da Prensa Latina.

O ministro de Comércio, Chen Deming, disse que alguns restaurantes premiam os clientes que não desperdiçam a comida e outros entregam cupons para aqueles que consomem tudo o que pedem, métodos que afirmou serem efetivos e que devem ser promovidos.

Durante uma conferência em Pequim, capital chinesa, promovida pela Administração Nacional de Turismo, o tema de como eliminar o desperdício de alimentos esteve no centro dos debates. Chen pediu a restaurantes e companhias de alimentos para que introduzam métodos de cozimento inovadores que sejam mais atraentes aos consumidores do que os pratos mais caros.

Em Pequim, diversos restaurantes decidiram reduzir as porções e oferecer descontos àqueles que ajudarem a poupar alimentos, como parte de um plano das autoridades da capital e do sindicato de empresas de serviços de alimentos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.