1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

021112 newyorkEstados Unidos - Diário Liberdade - Chega a 90 o número de mortos nos EUA após passagem de Sandy, atingindo as 159 mortes no conjunto da América do Norte e Caribe, mas o número deverá crescer ainda em próximas atualizações das contagens.


A passagem da supertempestade Sandy pela costa leste dos Estados Unidos deixou pelo menos 90 mortos no país, sendo entre 38 40 deles na só na cidade de Nova York. Porém, muitas vítimas continuam desaparecidas e não são contabilizadas como vítimas mortais, o que garante que o número crescerá brevemente.

No Caribe, onde Sandy também deixou um rastro de destruição, 69 mortes já foram contabilizadas, incluindo 54 no Haiti e 11 em Cuba, o país mais preparado para afrontar esse tipo de desastre e o que teve menos vítimas, apesar das mortes e os danos importantes.

Os dados foram levantados pela emissora britânica BBC e pelo portal de notícias norte-americano Huffington Post.

A agência de notícias Reuters aponta um número ainda mais elevado: 95 mortos nos EUA, 39 apenas na cidade de Nova York e a AFP diz que as mortes na "Big Apple" chegaram a 40.

Prevê-se que os números aumentem especialmente em Staten Island, à medida em que as equipes de resgate vasculham todas as casas da região.

Em termos econômicos, os estragos da tempestade Sandy na economia dos EUA poderão ultrapassar o valor de R$ 100 bilhões (US$ 50 bilhões de dólares) e torná-la a segunda tempestade mais cara para o bolso dos americanos.

Cerca de 4,5 milhões de pessoas continuam sem energia elétrica em 12 Estados norte-americanos.

Com agências


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.