1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

200413 kkeGrécia - Delegação de Paz das FARC-EP - Reproduzimos a saudação remetida pelas FARC-EP colombianas ao Partido Comunista da Grécia, que no passado fim de semana realizou 19 Congresso.


Saudação ao Partido Comunista da Grécia KKE

As Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia, Exército do Povo, FARC-EP, saúdam com afeto o Partido Comunista da Grécia, KKE, que livra, em tempos de crises sistémica do capital, a mais extraordinária batalha em solo europeu, pelo socialismo e pelo comunismo, por unificar um povo que, em sua brilhante trajetória histórica, não deixou de lutar por um novo sistema de justiça e humanidade.

Os guerrilheiros das FARC-EP, que empunham as bandeiras do pensamento de Bolívar e de Marx, força demolidora contra a opressão, desejam aos militantes e dirigentes do Partido Comunista da Grécia em seu XIX Congresso, acertos na discussão democrática que incorporará a seu Programa as novas realidades e a rica experiência que traz o confronto contra o capital e a luta pela instauração de um Novo Poder. Estamos convencidos que as tarefas políticas que emanarão do magno evento constituirão para a militância um roteiro certo para a vitória popular e revolucionária.

Queremos compartilhar com vocês, apreciados camaradas, que estamos livrando em Havana (Cuba), uma intensa batalha política que, sustentada em nossa atividade militar, tenta uma solução dialogada ao conflito social e armado que tem estremecido a Colômbia por mais de meio século. O vosso apoio à justa causa de um povo que almeja paz com justiça social, democracia verdadeira e soberania, colmata-nos de certezas de triunfo. O sonho de uma Nova Colômbia, em marcha para o socialismo e o comunismo, avança.

O KKE e o povo grego estão sempre em nosso coração e devem saber que na guerrilha das FARC-EP há um sentimento trasatlântico de solidariedade, que invariavelmente estará ao lado de vocês.

Viva o XIX Congresso do Partido Comunista da Grécia!

O KKE e o povo grego vencerão!

Comissão internacional das FARC-EP

Montanhas de Colômbia, abril de 2013


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.