1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

041210_helenEstados Unidos - Aporrea - [Tradução do Diário Liberdade] A reconhecida e veterana jornalista estadunidense, Helen Thomas, afirmou que os "Sionistas" matêm o controle total da política exterior dos EUA e das suas outras instituições.


Thomas, uma ex jornalista da Casa Branca, afirmou que Israel nunca pode ser criticado nos Estados Unidos, porque os sionistas têm o controle da política exterior do país, como também de suas principais instituições.

"Eu posso chamar de qualquer forma a um presidente de EUA no livro, mas não posso mexer em Israel, que tem só ruas judias na Cisjordânia", disse Thomas.

A colunista nacional de 90 anos afirma que a Casa Branca, o Congresso, Wall Street e Hollywood são todos propriedade de Sionistas.

"Os Sionistas são donos do Congresso, da Casa Branca, Hollywood e Wall Street. Sem dúvida, em minha opinião".

Thomas também afirmou que mantém os comentários que fez a respeito de Israel a princípios deste ano, os quais foram condenados pela comunidade judia local. "Eu mantenho o que disse, disse a verdade, paguei o preço mas valeu a pena dizer a verdade", disse.

Thomas disse que os israelenses deveriam abandonar a Palestina e regressar aos seus lares na Europa e EUA.

Numa entrevista, Thomas expressou que criticar Israel foi a razão pela qual foi forçada a renunciar do jornal Hearst e foi excluída em Washington.

A antiga correspondente da Casa Blanca, que cresceu em Detroit como a filha de imigrantes libaneses, estava em Dearborn para assistir a um workshop sobre o preconceito anti árabe.

Grupos judeus qualificaram os comentários de Thomas como injustos e intolerantes. Eles também atacaram os comentários da quinta-feira.

Traduzido do inglês por Ivana Cardinale para Aporrea.org e do espanhol pelo Diário Liberdade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.