1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

França intensificará expulsões de imigrantes ilegais neste final de ano, diz ministro

151210_francaFrança - Opera Mundi - [Marina Terra] Em reunião no Ministério do Interior nesta terça-feira (14/12), o ministro Brice Hortefeux pediu às secretarias de segurança pública da França que sejam mais ofensivas na luta contra a delinquência e que intensifiquem as expulsões de imigrantes ilegais. O anúncio tem como objetivo cumprir com as cotas estabelecidas pelo governo do primeiro-ministro, Nicolas Sarkozy, de expulsar 28 mil imigrantes ilegais antes do final deste ano.


"Vou monitorar pessoalmente os resultados", disse Hortefeux, segundo a Rádio França Internacional. De acordo com o ministro do Interior, a “França tem o direito de escolher” sobre sua política interna. A meta do governo ainda não foi cumprida: até o final do mês passado 25.511 imigrantes foram expulsos.  

Para Hortefeux, a imigração clandestina é uma questão de segurança nacional. Na sua avaliação, a “mendicância agressiva, as redes de prostituição e a ocupação ilegal de imóveis" têm uma relação direta com o fluxo ilegal de estrangeiros.

Desde a eleição de Sarkozy a França endureceu sua política de imigração e um dos recentes alvos foram as comunidades de ciganos. A maioria, originária da Bulgária e Romênia, foi expulsa a partir de julho deste ano, uma estratégia criticada por organizações de defesa dos direitos humanos, mas também pelas ONU (Organização das Nações Unidas), Vaticano e pela Comissão Europeia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.