1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Petição pela esterilização de animais abandonados

151110_caePortugal - Esquerda - Nesta segunda feira, vai ser entregue ao ministro da Agricultura uma petição assinada por mais de 200 figuras públicas solicitando uma campanha nacional pela esterilização de cães e gatos.


A petição pede que a campanha seja lançada, em estreita colaboração com câmaras municipais, canis, centros de recolha oficiais e médicos veterinários e apela ao ministro que "escreva uma nova e necessária página na triste história da protecção dos animais em Portugal, pondo o país a par do que de moderno e avançado se faz no mundo".

Os objectivos apontados para a campanha são: "reduzir a sobrepopulação de animais de companhia; evitar o abandono daí decorrente"; "pôr termo ao abate estimado em mais de 100.000 animais por ano, praticado pelos canis".

A petição considera que "só a esterilização" conseguirá adequar o número de cães e gatos ao dos donos responsáveis existentes no país", condena a política assente nos abates, como "eticamente condenável" e ineficaz, pois "o problema do abandono de cães e gatos" "não cessa de se agravar de ano para ano" e salienta que a esterilização "praticada pelos veterinários nos canis municipais, ou através de protocolos, a preços reduzidos, em clínicas privadas" é a "forma mais eficaz e menos dispendiosa de progressivamente reduzir o abandono".

A petição será entregue por Helena Freitas, directora do Museu Casa das Histórias Paula Rego, António Serzedelo, presidente da Opus Gay, e Rosa Mota Mota, campeã olímpica, às 15.30 horas no Ministério da Agricultura na Praça de Espanha, em Lisboa.

Mais informações em campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.