1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Para historiador, democratização da net e concentração da mídia ajudam a alavancar Twitter no Brasil

241010_twitbrBrasil - Opera Mundi - [Renata Megale] O sucesso da rede social Twitter no Brasil foi tema de reportagem da revista Time desta semana. James Green, professor de história e estudos brasileiros na Brown University e autor do livro Apesar de vocês, que analisa as relações Brasil-Estados Unidos durante a ditadura militar, concedeu entrevista à revista dizendo que a concentração da mídia é uma das grandes responsáveis pela grande participação dos brasileiros na rede social.


Green declarou à revista que "a internet é a maneira que o povo tem de se manifestar, tratar de assuntos que a mídia não aborda". Lembrou também que o Brasil foi pioneiro em democratizar o acesso a internet para a população de baixa renda, muito antes dos Estados Unidos.

A vice-presidente internacional de vendas e marketing do Twitter, Katie Stanton, também comentou o fenômeno, declarando que "os brasileiros estão vorazes". O segundo turno das eleições do Brasil foi o tema mais citado no Twitter na primeira semana de outubro, segundo pesquisa divulgada pelo site www.mashable.com citados pela revista.

A grande adesão dos brasileiros ao Twitter não é o primeiro grande sucesso de redes sociais no Brasil que chama a atenção dos especialistas em internet. O Orkut, rede social do Google, que não fez muito sucesso nos Estados Unidos, fez sucesso no Brasil e na Índia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.