1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

ONG da 'Frota da Liberdade' seria considerada organização terrorista

280710_maviEstados Unidos - Cubadebate - O Departamento de Estado dos Estados Unidos estão estudando a possibilidade de incluir na sua lista de organizações terroristas a organização turca IHH, que organizou a frota com destino a Gaza, na qual nove passageiros foram mortos, informou a rede de televisão FOX NEWS.


"Estamos considerando a IHH, mas é grande o processo para designar a uma organização terrorista estrangeira, e não há nada que anunciar sobre esse momento", disse o porta-voz do Departamento de Estado Mark Toner durante uma coletiva de imprensa. Outros funcionários da administração se opõem a esta medida.

Há aproximadamente um mês, um grupo de senadores enviou uma carta ao presidente Barack Obama com a demanda para que faça algo a respeito das organizações de "fundos de ajuda humanitária" turca que tem relação com o Hamas e o governo turco. Isso ocorreu junto com a petição para seguir o apoio dado a Israel.

Os senadores denunciaram que o IHH foi membro de um grupo de "organizações muçulmanas beneficentes" que o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos consideraram como organização terrorista.

Baseado nesta informação, os senadores pediram para Obama incluir a IHH na lista de organizações terroristas, à raiz de uma investigação por parte da comunidade de inteligência, do Departamento de Estado e do Departamento do Tesouro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.