1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Ato em defesa da Flaskô, em Sumaré (São Paulo)

130710_flasko1Brasil - Fábricas Ocupadas - Os trabalhadores da Flaskô, mais uma vez em caráter de urgência, convocam todos os trabalhadores e trabalhadoras, suas organizações/entidades democráticas e populares, a participarem nesta sexta-feira, dia 16/07, às 13hs, do ato público "Em defesa da Flaskô – contra qualquer ameaça de fechamento da fábrica", que será realizado na sede da Flaskô.


Há mais de 7 anos os trabalhadores mantém os empregos e o controle da fábrica na luta em defesa dos empregos e do parque fabril. Nestes anos construímos, com os moradores de Sumaré, a Vila Operário e Popular possibilitando moradia para mais de 300 famílias, construímos e desenvolvemos o projeto "Fábrica de Cultura e Esporte", trazendo cultura, esporte e lazer para a juventude de Sumaré. Por isso, é necessário continuar e luta. Por isso, pedidos o apoio e solidariedade de todos.

Como informamos publicamente em 06/07, pelo nosso próprio site: www.fabricas ocupadas,org.br, no dia 01/07 houve uma decisão na Justiça de Sumaré que coloca em risco a continuidade da fábrica e a experiência de gestão operária, os próprios empregos dos trabalhadores da Flaskô, além de ameaçar todos os projetos desenvolvidos.

Assim, em assembléia geral dos trabalhadores realizada em 02/07, decidimos adotar todas as medidas para manter a produção, os empregos e a continuidade da luta em defesa dos empregos. Diversas medidas já foram adotadas: juridicas, politicas e de organização.

Apesar disso, hoje, dia 12/07, a decisão do Juiz ainda se mantém. Por isso, a realização do ato público é essencial para a continuidade da luta da Flaskô. E, portanto, mais do que nunca, a presente de todos será fundamental.

É necessário demonstrarmos à Justiça e aos Governos a importante de se lutar contra o fechamento das fábricas. Temos que mostrar que os trabalhadores tem uma saída: ocupar, produzir, resistir.

Nossa luta mostra que, com a cabeça erguida, organizados e mobilizados todos os trabalhadores e suas organizações, podemos impedir o fechamento das fábricas.

Por tudo isso, convidamos todos a estarem presentes no ato para assim ampliarmos os esforços para continuarmos resistindo.

Venham todos ao ato.

Sexta-feira, dia 16 de julho, às 13hs, na Flaskô.

Viva a luta dos trabalhadores da Flaskô!

Viva a solidariedade de classe!

Localização da Flaskô

Saída Km 107 Anhanguera (Telha Norte). Área Cura, Parque Bandeirantes, Sumaré/SP
Maiores informações: mobilizacaoflasko@yahoo.com.br e contato@fabricasocupadas.org.br – Tel: 19-3854-7798


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.