1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (5 Votos)

Professores da USP lançam abaixo-assinado de repudio à reitoria

200312_rodasBrasil - Agência Pulsar - Diretores da Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp) lançaram um abaixo-assinado pela liberdade de expressão na Universidade. Eles acusam o reitor João Grandino Rodas (foto) de promover intimidação após fazerem declarações públicas.


Os diretores da Adusp estão sendo interpelados judicialmente por declarações que supostamente teriam dado ao jornal O Estado de S. Paulo sobre a maneira como a atual administração emprega as verbas da instituição.

Na última semana, a entidade aprovou a contratação de um escritório de advocacia para defender seus diretores. Também propôs a organização de um debate com juristas para discutir ações recentes da reitoria, como a expulsão de estudantes.

De acordo com nota lançada pelos docentes, “para que a liberdade de pensamento prevaleça, a administração precisa responder a críticas com argumentos e não com processos judiciais”. Os professores também acusam a atual gestão da USP de “criminalizar aqueles que não aprovam suas prioridades e metas”.

O abaixo-assinado foi proposto pela assembleia setorial da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e aprovado pelo Conselho de Representantes e pela assembleia da Associação dos Docentes da USP (Adusp).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.