1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Ocupa Rio permanece na Cinelândia e ganha mais adesões

291011_ocuparioBrasil - Agência Pulsar - A Pulsar Brasil esteve no acampamento dos Indignados na Cinelândia, Centro da cidade do Rio de Janeiro. Matheus Santos e Rafael Indignado falaram sobre a forma como o movimento se organiza no acampamento instalado em praça pública.


Reflexo de um movimento global, a Ocupa Rio surge a partir da insatisfação de parte da sociedade civil com o atual sistema político e econômico adotado pela maioria dos governos.

No Rio de Janeiro, a manifestação permanente foi montada no último sábado (22), uma atividade programada em um protesto no dia 15 de outubro. O acampamento já reúne cerca de 65 barracas instaladas no local por onde circulam diariamente umas 250 pessoas.

Os participantes se organizam em Grupos de Trabalho (GTs). Neles, promovem debates para definir desde formas de organizações básicas, como alimentação e segurança, a reflexões teóricas e ações práticas de protesto e intervenções.

O movimento vê as repercussões na mídia comercial como tímidas. Além disso, afirma que muitas vezes os conteúdos provocam indignação nos participantes, que se dizem alvo de críticas rasas e inconsistentes.

Todos os dias, a partir das 19h, é realizada uma Assembleia Geral aberta à participação de todos. O espaço debate os temas levantados pelos GTs, além de estabelecer propostas de encaminhamento da Ocupa Rio.

Ouça a entrevista. (pulsar)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.