1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Suicídios aumentaram 40% na Grécia na primeira metade de 2011

Grécia - Diário Liberdade - 201011_crise_gregaO número de suicídios disparou, conforme denunciou a revista médica britânica The Lancet.


O estudo médico revela um arlamante aumento de doenças de transmissão sexual, consumo de drogas, prostituição, roubos e suicídios, no quadro da longa crise que o pasís arrasta nos últimos anos.

Alexandre Kentikelenis, do Kings College, é um dos autores do estudo. Afirma que houve um aumento dos suicídios de 25% em 2010 para 40% na primeira metade de 2011. Em simultâneo, o relatório assinala também um aumento de 50% das infeções pelo vírus do HIV, a maioria devido ao consumo de drogas, nomeadamente a heroína, que está aumentando de maneira importante na Grécia da crise.

A deterioração da saúde é uma tendência verificada em diferentes parâmetros, segundo os autores do estudo, que prevê que as mesmas tendências negativas se confirmem ao longo dos próximos meses. No caso dos suicídios e dos roubos, a sua incidência duplicou entre 2007 e 2009, mantendo na atualidade uma curva claramente ascendente.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.