1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Cuba autoriza compra e venda de veículos

280911_cuba_carrosCuba - Opera Mundi - [Thassio Borges] Uma das propostas mais esperadas após o VI Congresso do Partido Comunista Cubano foi oficializada nesta quarta-feira (28/09). A partir de agora, os cubanos podem comprar e vender carros legalmente. A proibição já durava mais de 50 anos.


A medida vale para cubanos residentes no país e estrangeiros que também residem na ilha, em caráter permanente ou temporário. Os cubanos podem comprar carros novos contanto que obtenham renda por “seu trabalho em funções designadas pelo Estado ou no interesse deste”, informou a Gazeta Oficial nesta quarta.

Além disso, a compra dependerá de uma permissão que poderá ser obtida uma vez a cada cinco anos no Ministério do Transporte. Os estrangeiros não precisarão de licenças especiais, mas só poderão comprar dois veículos durante o período em que estiverem na ilha.

Anteriormente, os cubanos poderiam até comprar carros modernos, importados ou de segunda mão. As compras, no entanto, só poderiam ser feitas por artistas, esportistas e também por médicos que cumprem missões oficiais em outros países.

Quem deixar o país, a partir de agora, também poderá vender seus veículos antes de partir. Outra opção é transferir o carro para alguém da família. A compra e venda de imóveis é outra medida discutida no Congresso que poderá ser oficializada em breve. Outras mudanças debatidas no Congresso dizem respeito às viagens internacionais de cubanos, ao trabalho por conta própria e à libreta de racionamento, entre outras.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.