1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (6 Votos)

''Aupa Gudari''!

Raphael Tsavkko Garcia

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Defenderei a casa de meu pai

''Aupa Gudari''!

Raphael Tsavkko Garcia - Publicado: Sexta, 15 Abril 2011 02:00

Raphael Tsavkko


gatza-etxean

Jose Mari Sagardui, Gatza. O preso político ha mais tempo na cadeia em toda a Europa. 53 anos. entrou jovem, saiu quase velho. Mas, como se vê, cheio de forças e mais do que nunca comprometido com a causa basca. Foram 31 anos preso. Sob constante tortura psicológica, a todo o tempo mudando de prisão - a fim de dificultar o acesso de sua família - e tendo sua pena aumentada pelo Estado Espanhol baixo mil doutrinas selecionadas a dedo para criminalizar a luta do povo basco.

A Espanha, porém, continua sua perseguição contra o homem que passou sua vida inteira na cadeia. Manifestações em sua homenagem - que ocorreriam quarta (dia de sua libertação) e sábado - foram proibidas. Familiares e amigos reunidos em frente a sua casa para recebê-lo foram ameaçados pela polícia e quase teve início mais um episódio de violência.

Mas a Espanha nada disse dos provocadores de extrema-direita que, na saída da prisão, o xingavam. Estes são os democratas.

Minha mais sincera felicitação a Gatza e a sua família! Aupa Gatza, Aupa Gudari!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.