1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

020414 guarda.redimensionadoGaliza - Revista Abordaxe - Chega esta II edição da "Feira do livro anarquista " na Guarda, que se desenvolverá os días 25, 26 e 27 de avril, Tentamos tornar a programação mais variada e completa possível dentro de nossos limites tentando representar diferentes formas de expressar nossas idéias a partir de material escrito, teatro, música e luta, entre outras.


Dizer que na Galiza nao existe este tipo de encontros, e cremos que é uma ferramenta necessaria para a divulgação das ideias anti-autoritárias e o intercâmbio material, ideolóxico, pessoal, ..., contribuindo à destrucción das relações de dominación e exploração que actualmente rixen as nossas vidas e esperamos que tais iniciativas sejan reproduzidas por outras partes do território.

Programaçao:

SEXTA 25:

Às 16:30 procederá à abertura da Feira no C.S. Fuscalho (face à atalaia), para dar começo às 17:00 à primeira actividade que será a apresentação do livro "Para que não me esqueças" a cargo do colectivo Mães unidas contra a droga. Depois da apresentação e posterior debate sobre as 18:45 passaremos a disfrutar da obra de teatro "Uma história de amor ao Tarantino" representada pelo colectivo 8mm Teatro dende Nigrán. Para continuar às 20:00, o Grupo Anarquista Cencellada dende Valladolid procederá à apresentação do seu fanzine "Reflexões anárquicas da luta contra a dominación". Para relaxar um pouco trás a intensa tarde, sobre as 21:00 passaremos a degustala ceia que consistirá nuns bocatas "DIY" (Faino ti mesmx) com diferentes e variadas possibilidades. Trás a ceia e já para rematá-la jornada sobre as 22:00 passaremos um bom rato amenizado pelos cantautores e rapeiros locais "John tres dedos", "Bombin experience" e "O homen com cara de can".

SÁBADO 26:

A jornada do sábado começará às 10:00 no C.S. Fuscalho com o café da manhã para continuar com a realização de um mural antiautoritario numa das paredes do Centro Social. Xs assistentes disporão de algum tempo por se querem visita-lo povo ou dar um passeio até as 13:00 que começará a apresentação conjunta do fanzine "Beijos e bombas" e do novo número da revista "Abordaxe" a cargo de compas participantes nas correspondentes edições e às 14:00 será o jantar. Despois de jantar desplazamos a Feira à praça de S. Bieito (próxima ao porto) montando alí a exposição de material anti-autoritário e sobre as 16:00 poderemos presenciala apresentação da primeira edição própria da editora madrilena Oitodouscatro "Por enriba do seu cadáver, a economía política dos dereitos animais", tradução de "Making a killing" de Bob Torres que relaciona a exploração animal com o capitalismo e analisa a luta pelos direitos animais. Sobre as 18:00 assistiremos a uma "Performance" a cargo de Trasnoitada Teatro dende Vigo. Sobre as 19:00 contaremos com a presença de compas da Biblioteca anarquista A Maldita (Burgos) que estiveram presentes no estalido social de Gamonal e tentarão clarificar-nos e relatar-nos parte do ali acontecido mediante a palestra "Reflexões anárquicas em torno da revolta de Gamonal".

Rematada a palestra voltaremos ao C.S. Fuscalho para cear e sobre as 22:00 darão começo os concertos nos que contaremos com "Bitxobola" (Cantautor punk dende Fene), "Transxenéricas" (Punk feminista dende Compostela), "Ded Routines" (Perrapérsico son dende o Baixo Minho) e mais surpresas.

DOMINGO 27:

No domingo voltaremos começar tomando o café da manhã às 10:00 no C.S. Fuscalho e ao rematar voltaremos à praça de S. Bieito onde montaremos outra vez a exposição de material anti-autoritário para continuar com a terceira jornada da feira. Às 12:30 assistiremos à palestra en torno ao texto de Fredy Perlman "O constante apelo do nacionalismo", recentemente traduzido ao português por Textos Subterrâneos e ao remate da mesma sobre às 14:00 degustaremolo jantar. Às 16:00 poderemos disfrutar do estreio do microteatro "Bichas lerchas" a cargo de uma série de compas da Galiza que nos achegará a diversas situações e realidades. Sobre as 17:00 realizaranse os sorteios correspondentes às rifas e conheceremos xs agraciadxs dos lotes de livros e productos. Já por último mas não menos importante sobre as 17:30 poderemos presenciar conjuntamente a palestra "Desaloxos e desafiuzamentos na Corunha", que como bem indica o nome tentará introduzí-las experiências de okupacións, desaloxos e desafiuzamentos nos últimos tempos na cidade da Corunha e a apresentação e reflexões em torno do projecto "Okupa resiste crea" a cargo de compas participantes no mesmo. Uma vez rematada a palestra e posterior debate procederá ao peche desta edição da Feira, para começar a pensar na próxima edição e aguardando voltar reproduzí-la nos próximos anos.

As actividades desenvolveranse entre o C.S. Fuscalho (face à Atalaia) e a Praça de S. Bieito (próxima ao porto). Teremos espaço para a exposição de material anti-autoritário e uma área para habitação para xs asistentes (Traz teu cobertor) , também bebida e comida vegan. Os horários são aproximados. Seria apreciado que confirmarades asistência para uma melhor organização e Se você precisar de alojamento dirá o número aproximado de pessoas que são.

Existe a possibilidade de aportar propostas de melhora, possíveis mudanças, críticas, recomendações, temas a tratar, possíveis apresentações ou palestras e todo o tipo de colaborações.

Contato: acaros-baixominho@hotmail.com


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.